domingo, 3 de abril de 2011

DIÁRIO DA CURA - 1 - A CONSCIÊNCIA

Após anos estacionada no mesmo status, decidi assumir que o processo de cura é um caminho de aprendizado. Os remédios são ferramentas, que às vezes são eficientes e às vezes não são. Decerto a medicina tem seu papel. Mas e sobre o nosso? Talvez exija mais trabalho que mesmo engolir um comprimido no horário que toca o despertador do celular.

O primeiro passo chamou-se CONSCIÊNCIA, definir que SER FORTE não é igual a ser invencível! É aí que entra a decisão de me MEXER, e seguir o caminho da CURA.

Estar curada, não é apenas me ver livre dos sintomas da doença, é principalmente, estar com a consciência tranquila de que fiz REALMENTE tudo o que podia por mim mesma e pelas pessoas que me amam. A cura consiste em mais que controlar o corpo de reações indesejadas, é alimentar a alma, fortalecer a carne e estabelecer uma relação com a mente. E para isso só existem duas alternativas: a humildade e a astúcia.

Lutar incessantemente contra uma doença (e sem estudá-la), é como lutar boxe. Imagine um peso pena contra um peso pesado. O detalhe que o segundo treinou, e muito, e conhece seu adversário. Sou o peso pena. Do meu lado: o técnico e a torcida. Contra mim: eu - parada, sem estratégia. O fraco, só é fraco quando acredita nisso.

Por isso, para me fortalecer e compartilhar com vocês, decidi criar o Diário da Cura, onde reunirei as atitudes que devo tomar para realmente encarar essa parada.

Espero que inspire outras pessoas!

Atitude da Semana: Pesquisei o tema com profundidade e agendei novos médicos

Próxima atitude: Exames agendados!

Próxima atitude 2: Remédios biomoleculares comprados!



Beijos












Nenhum comentário:

Postar um comentário