segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Presente de aniversário: nunca mais dizer não sei, não posso


Estava na yoga e disse ao final da aula: “Sabe Dani; eu não sei andar de bicicleta”. Ela retrucou: “não sabe? Nunca andou”. Respondi: “já, andei bastante na infância”. Ela na hora interferiu “Então você sabe. Andréia, se já andou um dia seu corpo sabe. Essa é a sua mente sabotando você e dizendo que não sabe fazer algo que você sabe”.

Voltei para casa pensando em como me saboto.

Quantas vezes disse: “eu não sei cozinhar”, “eu não sei falar inglês”, “eu não sei nadar”. “eu não sei andar de bicicleta”, “eu não sei ter disciplina para fazer dieta ou ginástica”, “eu não sei me maquiar, nem vestir”, “será que vou saber ser mãe”, só para citar alguns exemplos.

Aí , depois de um longo banho pensando no que disse a professora de yoga, fui me arrumar para o trabalho. E fiz (acho que fiz essa pergunta para o Rodrigo todos os dias do nosso casamento), “Ro, eu estou feia?”.
Sem saber da minha conversa com a professora de yoga ele respondeu indignado “por que você sempre pergunta se está feia? Você está sempre linda, mas sempre pergunta se está feia. Diga: o que acha dessa roupa? Estou bonita?”

Eles têm razão, se sou bonita ou não aos olhos dos outros não vem ao caso, mas a grande verdade é que: não passaria fome, falo um pouco de inglês sim, não morreria afogada, sei andar de bicicleta, tenho disciplina para fazer ginástica, faço maquiagem e me visto bem, e serei, com certeza, a melhor mãe do mundo!

Sem contar meus mil outros predicados e defeitos, que fazem parte do pacote Andréia com muito orgulho.
Não me permito mais dizer, beirando o meu aniversário de 39 anos, dizer que não sei, que estou feia ou que não posso.

O que não souber aprendo. O que não puder, me viro. E feia é a mãe.

E quantas vezes eu aprendi, quando não sabia, reaprendi, o que tinha esquecido, e etc...
Até porque incomodada ficava sua vó! Risos

E para quem disser “nossa, como você está bonita e incrível hoje”, nunca mais irão ouvir “imagine, são seus olhos”. Vou responder segura “obrigada”. Nem se disserem “que blusa linda”, nunca mais vou dizer “comprei na liquidação”. Nem sequer irão me ouvir dizer, quando disserem “emagreceu?” “nada...engordei nas férias”. Decisão tomada.

Que venha os 39 anos, sem medo de fazer bem feito o que pensava não saber fazer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário