Para os consumistas, 12 de junho é apenas uma despesa.
Para os solitários, desesperança.
Para os bancos, cheque especial.
Para os pessimistas, trânsito.
Para os desencanados, só mais um dia.
Para os ansiosos...nervosismo.
Para os inseguros: provas de amor.
Para os extravagantes: mega surpresas arrasadoras!
Para os inquietos...filas intermináveis.
Para os apaixonados... 12 de junho é todo dia. É um gesto, um telefonema que não acaba, mil declarações de amor, apelidos guti guti, um aconchego, enxugar uma lágrima, um carinho, ser companheiro...
Para o comércio: uma maravilha! O Dia dos Namorados é uma data puramente comercial e foi criado para alavancar as vendas de um mês meio paradão, que é junho. O inventor foi o publicitário João Dória, em 1949. O Slogan era extraordinário “Não é Só de Beijos que Vive o Amor”. A ação que começou encabeçada no comércio de São Paulo, ganhou o Brasil.
Fora do Brasil, o dia dos namorados é comemorado em 14 de fevereiro, no mesmo dia de São Valentim, o “Valantine´s Day”.
Hoje, ouvi numa palestra uma linda frase sobre o amor, que dizia o seguinte “o amor é a energia mais perfeita de toda natureza. Esteja protegido por ele, em todas as suas formas e manifestações”. Porque para nós está fácil confundir presente com presença. Confundir amor com prova de amor. Confundir “bjs” por beijos reais e kkk com sorrisos.
Nada contra o comércio, adoro dar presentes, mas se eu estiver ali de verdade. Se for sincero e de coração. Se for por amor, com amor e pelo amor.
Não porque é dia 12. Mas porque dia 12 é apenas mais um dia. E os sentimentos verdadeiros independem de datas para existirem. Há casais que brigam de se matarem por conta de uma data esquecida ou um presente que não deu tempo de comprar...quando o mais importante de uma relação não está nem na agenda nem tem preço, é o amor.
Mas, por outro lado, é divertido presentear, preparar uma surpresa ou escrever uma carta. É singelo, representa cuidado.
Dar amor está correto. Exigir o amor em troca não há 12 de junho, Santo Antônio ou São Valentim que possa resolver! Faça sua parte. Não espere recompensas.
Minha melhor prova de amor será o próprio, em pessoa. Assim como sou, no melhor que puder ser. Sem querer nada em troca.
Porque amar e ser amado já é em si um grande presente da vida.
Meu pai disse que tentaram fazer a data em 14 de fevereiro, mas que não "pegou" era muito perto do carnaval.
ResponderExcluirtipo dia das amantes, eles tentam mas a data acaba não dando certo. uma hora "ela pega"
bj
Extraordinário
ResponderExcluir